Nossa História

Premidos pela necessidade de propiciar atendimento médico-hospitalar à família do policial militar, que ficou totalmente sem assistência após os hospitais e médicos do interior negarem atendimento aos beneficiários da Cruz Azul de São Paulo por falta de ressarcimento pelos serviços prestados, o comandante do 22º (Vigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar) solicitou a um grupo de oficiais e praças da ativa e reserva para encontrarem uma solução para o problema, que se tornara insuportável. O fruto dessa reunião foi constituído, em 08 de Março de 1994 da Associação Policial de Assistência à Saúde de Itapetininga, sob a forma de Sociedade Civil, sem fins lucrativos, e de caráter voluntário. Instalada a princípio no 22º BPMI, em pouco tempo, sentiu a necessidade de um espaço maior. Com o crescimento do número de sócios da entidade, ficou evidenciada a necessidade da aquisição de uma sede capaz de acomodar os departamentos administrativos e operacionais da entidade, onde o associado pudesse ser recebido em um ambiente confortável e funcional. Foi nesse momento que adquirimos a atual sede social, localizada na Rua Dr. Coutinho, 524 – Centro, Itapetininga-SP, CEP 18200-358.

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ(MF) sob nº 71.565.659/0001-33.

Inscrição Estadual isenta.

Associação Civil "Sem Fins Lucrativos" registrada no Cartório de registro de títulos e documentos de Itapetininga sob n° 14509.

Reconhecida e Declarada de "Utilidade Pública" Lei Municipal nº 4.369, de 28 de Dezembro de 1999.

Após ultrapassar inúmeros obstáculos em razão do pequeno poder aquisitivo de nossa classe e o alto custo do serviço de saúde, podemos nos considerar vitoriosos, pois temos uma situação financeira estável, trabalhamos totalmente dentro das normas ditadas pela lei federal 9.656, que regula os planos de saúde e estamos oferecendo atendimento total aos nossos associados, inclusive em decorrência de acidente do trabalho do policial militar, incluindo-se medicina ocupacional, que é dever inerente do Estado.